InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Pandemonium é um neologismo literário, cujo significado fica bem expresso em sua etimologia. Constituído das palavras gregas "pân", 'todo', "daímon", 'demônio' e o sufixo -ium, o termo foi criado por Milton para designar nada menos que a capital do inferno, ou o palácio do Diabo. Além disso, a palavra Pandemônio também significa um conjunto de pessoas reunido para planejar fazer o mal e tumultos, balbúrdias e desordens.

Em base, esta é a palavra mais apropriada para descrever a situação na qual se encontrará em breve a famigerada Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ninguém é inocente. Ninguém é confiável. Todos são suspeitos.

E você? Qual é o seu álibi?
05.09.2023
Segunda-feira

Londres
Clima: sem nuvens
Máx.: 24° C
Min.: 16° C
Lua: Cheia

Início: 08.02.2011
Fim: 19.02.2011
O primeiro dia letivo foi surpreendentemente calmo: diferentemente do que se esperava, os primeiros atos de Donna Rosseau limitaram-se ao comum em situações como a atual, de forma que pouco foi notada a ação da enviada do Ministério da Magia francês. A expectativa, agora, é determinar se o mesmo acontecerá no dia seguinte.
Adicione o MSN Group de nosso fórum! group1402303@groupsim.com

Apesar do período estar sendo alterado, ao menos por ora, permanecerão as imagens do Spotlight do anterior. Contudo, se desejar ver se seu personagem está entre os vencedores, cliqueaqui.
Clique aqui para saber os resultados da última votação.

Clique aqui para saber como votar.
contato@pandemoniumrpg.com.br

Pandemonium RPG é licenciado por Creative Commons. Clique na imagem abaixo para saber o que você pode ou não fazer com esta obra.

Licença Creative Commons

Todo o conteúdo deste jogo é baseado na série de livros Harry Potter, da autora J. K. Rowling, assim como em suas adaptações cinematográficas e para videogame.
As modificações e adições feitas são de propriedade da administração ou dos devidos indicados.

Todo o design foi feito pela administração deste fórum.


Compartilhe | 
 

 Sistema monetário

Ir em baixo 
AutorMensagem
Pandemonium

avatar

Experiência : 67


MensagemAssunto: Sistema monetário   Ter 24 Ago 2010, 06:59

Sistema monetário
Ao registrar um personagem, o jogador escolhe seu nível de riqueza, variando de 1 a 6 (para alunos) e de 1 a 9 (para adultos). Este atributo definirá a quantia inicial em galeões a ser recebida pelo personagem.

Após a aprovação da ficha e o devido rankeamento do personagem, um tópico será criado pela moderação no fórum de Inventários. Neste tópico, o jogador poderá visualizar seu saldo em dinheiro, assim como os pertences de seu personagem.

Caso o jogador movimente sua conta, por fazer uma compra, por exemplo, ele deverá postar em seu tópico, indicando os itens da aquisição, a loja e a quantia gasta, assim como seu novo saldo.

Exemplo:
    Compras no dia 08.09.2023 (dia ON)

    Itens:
    Conjunto de frascos;
    Kit de poções avançado;
    Ração para gato.

    Quantia gasta: 100 galeões
    Saldo anterior: 500 galeões
    -----------
    Novo saldo: 400 galeões
Atenção: é imprescindível que o jogador poste em seu tópico para informar suas novas aquisições e gastos. Caso contrário, as modificações não serão feitas em seu Inventário e qualquer item que seja comprado, mas não declarado, perderá seu valor em ON.

Compras
No caso dos adultos, é bem fácil comprar algo, simplesmente indo a alguma das lojas disponíveis. Para os alunos e funcionários de Hogwarts, porém, torna-se mais complicado. Por isso, o fórum utiliza um sistema simples de compra via correio, complementado as compras presenciais.

Para as compras comuns (de adultos ou dos finais de semana em Hogsmeade), o jogador deverá postar a ação da compra e descrever durante seu post ou por meio de spoiler todos os itens comprados e seus valores, assim como a soma total de quanto gastou. (Para saber mais sobre sicles e nuques, consultar o Anexo B) Depois, basta postar em seu Inventário, como no exemplo dado acima.

Já para as compras feitas via correio, a ação deverá ser postada, não na loja, mas na Torre do Corujal (caso seja feita em Hogwarts) ou com o envio de uma coruja para a respectiva loja. Após postar a ação da compra em ON, o player deverá postar no tópico Compras via correio, localizado na Área Complementar, indicando os itens que quer adquirir e os preços. A moderação, então, irá responder, informando se a compra foi ou não autorizada e quando se dará a entrega em ON.

Por exemplo: James quer comprar um ovo de dragão. Ele posta o envio de uma carta e então posta nas Compras via correio. A moderação, então, irá informá-lo de que esta compra não pode ser feita via correio devido à fiscalização realizada pelo Ministério da Magia. Já a Lilly quer comprar um tinteiro. Então a moderação irá indicar em quantos dias em ON ela poderá postar o recebimento do item e adicioná-lo ao inventário.

O prazo para entrega de tais itens será coerente com distância da loja ao respectivo local. Uma coruja pode entregar em Hogwarts uma compra feita em Hogsmead no mesmo dia em que foi enviada, mas isso não se dá se a loja localiza-se no Beco Diagonal.

Boas compras!


Última edição por Pandemonium em Dom 05 Set 2010, 19:46, editado 4 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://pandemoniumrpg.com.br
Pandemonium

avatar

Experiência : 67


MensagemAssunto: Re: Sistema monetário   Ter 24 Ago 2010, 07:01

Anexo A - Tabela de Galeões / Atributo de Riqueza
A quantidade de galeões concedida a cada personagem será de acordo com sua pontuação em riqueza, assinalada em sua ficha de inscrição. Segue a tabela que indica a quantia em dinheiro por atributo.

1 ponto em riqueza = 250 galeões
2 pontos em riqueza = 500 galeões
3 pontos em riqueza = 750 galeões
4 pontos em riqueza = 1000 galeões
5 pontos em riqueza = 1150 galeões
6 pontos em riqueza = 1300 galeões
7 pontos em riqueza = 1500 galeões
8 pontos em riqueza = 1750 galeões
9 pontos em riqueza = 2000 galeões

Anexo B - Sicles e Nuques
Na série Harry Potter, a autora J. K. Rowling criou três moedas: os galeões, os sicles e os nuques, sendo feitos de ouro, prata e bronze, respectivamente.

Os galeões são os de maior valor, e os nuques de menor valor, seguindo a seguinte regra:
- 29 nuques = 1 sicle
- 493 nuques = 1 galeão
- 17 sicles = 1 galeão

Estas informações são importantes, pois embora a maioria dos preços seja dada em galeões, há casos em que há a necessidade de usar sicles e nuques. Para tanto, utilize os valores supracitados para fazer as contas.

Um exemplo:
    Itens comprados:
    - Bezoar - 17 Galeões e 15 sicles (x2)
    - Pus de Bobotúbera – 25 Galeões
    - Felix Felicis – 150 Galeões (x2)
    - Poção de Envelhecer – 100 Galeões

    Quantia gasta: 460 galeões e 13 sicles
    Saldo anterior: 1000 galeões
    -------------
    Novo saldo: 539 galeões e 4 sicles.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://pandemoniumrpg.com.br
 
Sistema monetário
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Sistema de escolha de classe por pictures.
» Como criar sistema simples de calculadora
» Sistema de escolha de Classe simples
» Criando um sistema de pet simples
» Omega Sistema de Quest!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Introdução :: Sobre o fórum :: Tutoriais-
Ir para: