InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Pandemonium é um neologismo literário, cujo significado fica bem expresso em sua etimologia. Constituído das palavras gregas "pân", 'todo', "daímon", 'demônio' e o sufixo -ium, o termo foi criado por Milton para designar nada menos que a capital do inferno, ou o palácio do Diabo. Além disso, a palavra Pandemônio também significa um conjunto de pessoas reunido para planejar fazer o mal e tumultos, balbúrdias e desordens.

Em base, esta é a palavra mais apropriada para descrever a situação na qual se encontrará em breve a famigerada Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ninguém é inocente. Ninguém é confiável. Todos são suspeitos.

E você? Qual é o seu álibi?
05.09.2023
Segunda-feira

Londres
Clima: sem nuvens
Máx.: 24° C
Min.: 16° C
Lua: Cheia

Início: 08.02.2011
Fim: 19.02.2011
O primeiro dia letivo foi surpreendentemente calmo: diferentemente do que se esperava, os primeiros atos de Donna Rosseau limitaram-se ao comum em situações como a atual, de forma que pouco foi notada a ação da enviada do Ministério da Magia francês. A expectativa, agora, é determinar se o mesmo acontecerá no dia seguinte.
Adicione o MSN Group de nosso fórum! group1402303@groupsim.com

Apesar do período estar sendo alterado, ao menos por ora, permanecerão as imagens do Spotlight do anterior. Contudo, se desejar ver se seu personagem está entre os vencedores, cliqueaqui.
Clique aqui para saber os resultados da última votação.

Clique aqui para saber como votar.
contato@pandemoniumrpg.com.br

Pandemonium RPG é licenciado por Creative Commons. Clique na imagem abaixo para saber o que você pode ou não fazer com esta obra.

Licença Creative Commons

Todo o conteúdo deste jogo é baseado na série de livros Harry Potter, da autora J. K. Rowling, assim como em suas adaptações cinematográficas e para videogame.
As modificações e adições feitas são de propriedade da administração ou dos devidos indicados.

Todo o design foi feito pela administração deste fórum.


Compartilhe | 
 

 Duelos

Ir em baixo 
AutorMensagem
Pandemonium

avatar

Experiência : 67


MensagemAssunto: Duelos   Ter 24 Ago 2010, 07:25

Duelos
Para alguns, os duelos são a área mais divertida dos jogos acerca do mundo fantástico de Harry Potter. No entanto, muitos têm dúvidas ou confundem alguns campos ao jogar. Este tutorial visa esclarecer um pouco mais a respeito deste aspecto indispensável para um bom jogo.

Para começar, é necessário lembrar que há vários tipos de duelos. Um deles é o duelo combinado antecipadamente pelos players cujos personagens estão envolvidos. Nestes casos, o duelo ocorrerá normalmente e a ação será postada da mesma forma que outras ações o são, exceto em determinadas situações que possam necessitar de intervenção da administração.

No caso de um duelo mais sério, cujos resultados não sejam pré-combinados, os duelistas deverão seguir os critérios abaixo.

Na área introdutória do fórum, há um tópico intitulado Lista de Feitiços. Esta lista contém não somente os feitiços que poderão ser utilizados pelos jogadores, como também algumas definições, como a partir de que ano o feitiço poderá ser utilizado, a pontuação mínima e os pontos de dano ou defesa. Sobre a execução de feitiços divididos por ano, é importante ressaltar que, embora um aluno esteja no sexto ano, ele talvez não possa utilizar todos os feitiços daquele ano. Como isto funciona? Faz-se a soma do atributo Inteligência com a nota dos N.O.M.s do aluno na respectiva categoria do feitiço. Por exemplo: Rose quer executar o feitiço Confrigo, cuja pontuação mínima é 8. Seu nível de inteligência, no entanto, é de 4, e sua nota em Defesa Contra a Arte das Trevas, disciplina em que o feitiço está incluído, é 3. Dessa forma, a soma alcançou 7 pontos, e não 8, como seria necessário. Neste caso, Rose não poderá executar o feitiço. Se o personagem alcançar a pontuação mínima, no entanto, ele poderá executar o feitiço, cuja intensidade será medida por um outro cálculo simples.

Tendo escolhido o feitiço, o player então poderá postar suas ações no duelo, sem jamais postar os efeitos de seu feitiço (exceto em duelos combinados. Em duelos comuns, sem combinação de resultados, o máximo que o jogador poderá descrever é suas intenções ao lançar o feitiço, o modo como pretende que ele haja, em certos casos, mas não seus resultados sobre o oponente). Ao fim do post, o duelista deverá incluir, por meio de quote, spoiler ou outro recurso de sua preferência:
- A descrição do feitiço (a qual deverá ser copiada da Lista de Feitiços);
- A fórmula: "Inteligência + Agilidade + Pontaria + Ponto de dano/defesa + Pontos do dado = Resultado" devidamente preenchida.

Obs.: é imprescindível que o player marque a opção Lançar dados, clicando no menu drop down e selecionando "Numérico".

Depois de um dos duelistas postar, é a vez de seu oponente, o qual deverá seguir os mesmos passos que o outro, com a diferença de que, ao invés de usar um feitiço ofensivo, provavelmente deverá postar uma defesa. E então, os dois duelistas aguardam pelo juiz, o qual postará quem foi bem sucedido e a atual situação de cada um. Em seguida, aquele que postou por último, usando uma defesa, postará agora atacando. Funcionaria mais ou menos desta forma: Oponente A ataca; Oponente B defende; Juíz posta os resultados das ações; Oponente B ataca; Oponente A defende... e daí por diante.

Obs.: Os duelos não combinados ficam a cargo do Juiz de Duelos. A este cabe decidir se uma ação é válida ou não, se os pontos escolhidos são coerentes com a ação e os resultados da mesma. Por exemplo: há feitiços cujos pontos de dano/defesa são 0. Existem casos, porém, dependendo da criatividade do jogador, em que tais feitiços podem ser usados contra seu inimigo ou em favor próprio. Estes casos serão avaliados pelo Juiz.

Durante o duelo, caso o personagem seja atingido por um feitiço de ataque, os Pontos de Dano serão deduzidos de sua Vitalidade. A Vitalidade de um personagem depende exclusivamente de seu atributo Vigor (mais informações no tutorial de Atributos), sendo este multiplicado por 10 para obter-se a quantia exata de Vitalidade inicial.

Desta forma, o duelo poderá acabar de várias maneiras. Uma delas é quando um dos personagens desiste ou foge, ou quando há uma intervenção de alguém que faça o duelo parar. Outros casos, mais raros, são os duelos que podem levar à morte de um personagem. Para evitar tais casos, porém, estabelece-se um limite máximo de pontos mínimos para o fim de um duelo: 7 pontos de vitalidade. Supõe-se que, quando um duelista chega a tais níveis, ou ele estará incapacitado ou inconsciente. É possível, porém, levar o duelo adiante, desde que se esteja preparado para as consequências. Note-se que a Administração poderá, também, intervir.

A única exceção que foge à Vitalidade é a Maldição da Morte. Visto que seu efeito é a morte instantânea, não importa quantos pontos de vida restam ao atingido. Se sua defesa falhar, ele morre. Por isso, o uso de tal feitiço é restrito, e quem o usa deve estar preparado para as punições, sejam elas quais forem. Além disso, para usar tal feitiço, o player precisa contatar a administração para que esta entre em contato com o prospectivo alvo de feitiço, para saber se este concorda com o risco da morte de seu personagem. Caso este último não aceite, a ação estará vetada, e o uso aleatório desta maldição poderá implicar em punições.

Além de todas as possibilidades supracitadas, há casos de lutas corpóreas, sem o uso de varinhas. O processo para tais duelos será semelhante ao de duelos mágicos, com algumas diferenças.

Uma delas é que a qualidade do post será o fator central para decidir se um personagem foi bem sucedido. Caso o post tenha uma qualidade abaixo da média, sua ação será desconsiderada e não terá efeitos. Caso seja aprovada, no entanto, sua ação passará pela formula "Vigor + Agilidade + Pontaria + Pontos dos dados". Novamente, será o Juiz quem decidirá os efeitos e as situações de cada um dos personagens envolvidos.

Todas as situações não previstas por este tutorial serão consideradas separadamente pela Administração.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://pandemoniumrpg.com.br
 
Duelos
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Duelos e Feitiços
» Regras de Duelos - Atualizado
» Missão rank D - Olha o Filé!
» [Luta em off] Hyuuga Hinara vs Uchiha Lelouch
» Lista de Feitiços

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Introdução :: Sobre o fórum :: Tutoriais-
Ir para: