Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.





 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Pandemonium é um neologismo literário, cujo significado fica bem expresso em sua etimologia. Constituído das palavras gregas "pân", 'todo', "daímon", 'demônio' e o sufixo -ium, o termo foi criado por Milton para designar nada menos que a capital do inferno, ou o palácio do Diabo. Além disso, a palavra Pandemônio também significa um conjunto de pessoas reunido para planejar fazer o mal e tumultos, balbúrdias e desordens.

Em base, esta é a palavra mais apropriada para descrever a situação na qual se encontrará em breve a famigerada Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ninguém é inocente. Ninguém é confiável. Todos são suspeitos.

E você? Qual é o seu álibi?
05.09.2023
Segunda-feira

Londres
Clima: sem nuvens
Máx.: 24° C
Min.: 16° C
Lua: Cheia

Início: 08.02.2011
Fim: 19.02.2011
O primeiro dia letivo foi surpreendentemente calmo: diferentemente do que se esperava, os primeiros atos de Donna Rosseau limitaram-se ao comum em situações como a atual, de forma que pouco foi notada a ação da enviada do Ministério da Magia francês. A expectativa, agora, é determinar se o mesmo acontecerá no dia seguinte.
Adicione o MSN Group de nosso fórum! group1402303@groupsim.com

Apesar do período estar sendo alterado, ao menos por ora, permanecerão as imagens do Spotlight do anterior. Contudo, se desejar ver se seu personagem está entre os vencedores, cliqueaqui.
Clique aqui para saber os resultados da última votação.

Clique aqui para saber como votar.
contato@pandemoniumrpg.com.br

Pandemonium RPG é licenciado por Creative Commons. Clique na imagem abaixo para saber o que você pode ou não fazer com esta obra.

Licença Creative Commons

Todo o conteúdo deste jogo é baseado na série de livros Harry Potter, da autora J. K. Rowling, assim como em suas adaptações cinematográficas e para videogame.
As modificações e adições feitas são de propriedade da administração ou dos devidos indicados.

Todo o design foi feito pela administração deste fórum.


 

 Plot

Ir para baixo 
AutorMensagem
Pandemonium

Pandemonium


Experiência : 67


Plot Empty
MensagemAssunto: Plot   Plot Icon_minitime1Ter 24 Ago 2010, 08:16

Plot

No confronto que culminou da fatídica Batalha de Hogwarts, travada no dia 02 de maio de 1998, o famoso Harry Potter derrotou o maior Bruxo das Trevas que já existiu. Aquela manhã, cujo alvorecer trouxe não só o fim do império de Lord Voldemort, mas também o alvorecer de uma nova era no mundo mágico, entrou definitivamente para as páginas da História da Magia.
As coisas no governo certamente mudaram com a queda de Lord Voldemort e de seus Comensais da Morte. Naquele mesmo dia, Kingsley Shacklebolt foi nomeado Ministro da Magia, e os seguidores do Lorde das Trevas passaram a ser perseguidos um por um até que todos fossem capturados e enviados à prisão de Azkaban. Levou algum tempo até que tudo entrasse novamente nos eixos, mas com a colaboração de figuras importantes na guerra – como alguns dos remanescentes da Ordem da Fênix –, o caos finalmente foi organizado.

No interior do Ministério da Magia, o processo mostrou-se mais lento. A limpeza promovida por Shacklebolt levou a diversas investigações quanto à participação de importantes funcionários na Guerra, funcionários estes que foram devidamente julgados e condenados. Leis foram criadas para acabar permanentemente com o preconceito contra nascidos-trouxas e mestiços, tal como com a degradação das classes menos favorecidas, como os elfos-domésticos. Seria hipocrisia afirmar que tal preconceito não mais existe, mas houve uma diminuição digna de nota.

A sociedade goza, então, de uma paz que há muitos anos, mesmo após a Primeira Guerra, não se testemunhava – paz, obviamente, relativa, haja vista que outros bruxos e bruxas das Trevas e criminosos impuseram sua presença temporariamente, embora nada se comparasse ao terror anteriormente vivido pela Grã-Bretanha bruxa.

No que tange à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, é desnecessário dizer que uma longa reforma seguiu-se após os acontecimentos de maio de 1998. Além dos reparos vários de que careceu o castelo após o combate do qual fora palco, uma série de outras providências foi tomada, como o fechamento da passagem que ia do Salgueiro Lutador, plantado nos jardins da escola, até a Casa dos Gritos, no vilarejo vizinho, por exemplo. A mais notável de todas as mudanças, contudo, é o obelisco de mármore belamente construído ao leste dos terrenos do colégio. O memorial foi erigido em homenagem a todos aqueles que morreram na luta contra Lord Voldemort, e seus nomes até hoje parecem emitir um fraco brilho dourado a cada nascer do sol.

Igualmente parcas foram as mudanças no corpo docente e no Conselho Diretor, no princípio. Minerva McGonagall assumiu a direção da escola, cargo ocupado pela bruxa até os tempos atuais. Com o tempo, porém, aqueles que por décadas lecionaram na escola passaram a se aposentar. Muitos chegaram à idade avançada e partiram. De fato, quase metade dos funcionários da milenar instituição permanecem ativos até hoje, dentre eles Filius Flitwick, como vice-diretor e Mestre de Feitiços.

Este ano, novas contratações em Hogwarts não serão as únicas novidades.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pandemoniumrpg.com.br
 
Plot
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Introdução :: Sobre o fórum-
Ir para: